[News]Confira a programação de novembro da Casa Museu Ema Klabin
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Confira a programação de novembro da Casa Museu Ema Klabin
Músicas produzidas para filmes e seriados, palestra sobre fotografia, exposição e Bazar da Cidade são algumas das atrações
Cândido Portinari, Galos, Séc. XX. 1940. Foto:Massapê Audiovisual/Arquivo Ema Klabin.
Em novembro, a Casa Museu Ema Klabin vem com uma série de atrações para toda a família. Serão apresentações musicais, palestra sobre fotografia analógica e digital, exposição, visitas mediadas e o Bazar da Cidade que traz produtos artesanais de diversas regiões do País, opções gastronômicas e atrações culturais.
A programação conta com atividades presenciais e outras que podem ser apreciadas de forma online. Todas as atividades têm entrada franca.
Confira a programação:
Jardim da Casa Museu Ema Klabin. Foto: divulgação.
Fotografias analógicas ou digitais?
No dia 9 de novembro, das 19h às 21h, quem gosta de fotografia pode assistir a palestra online “Deslocamentos da fotografia na arte contemporânea – do analógico ao digital”. O encontro ministrado pela pesquisadora de História da Fotografia do Departamento de História da Arte da UNIFESP, Virginia Gil Araujo, fará uma análise comparativa das fotografias analógicas e digitais, destacando as fotografias analógicas dos Parques Nacionais (EUA) produzidas pelo fotógrafo, professor e ambientalista norte-americano Ansel Adams (1902-1984), e as imagens digitais produzidas pela fotógrafa brasileira Denise Adams. Com 95 vagas gratuitas, a palestra será realizada pela Plataforma Zoom e as inscrições podem ser feitas no site da casa museu: https://emaklabin.org.br/palestras/deslocamentos-da-fotografia-na-arte-
No dia 12 de novembro, às 17h, o grupo do CoralUSP, Sul Fiato, apresenta o espetáculo Trilha Sonora sob a regência de Paula Christina Monteiro pelo programa Tardes Musicais. O repertório vai da música clássica à música popular brasileira e estrangeira para o universo de músicas produzidas para filmes e seriados. No repertório, clássicos como: What a wonderful world – Louis Armstrong, do filme Good Morning Vietnam, (Arr. Derrick Kempster); Gabriel’s oboe – Ennio Morricone, do filme A Missão (Arr. Paulo Rowlands); Trilhas de seriados norte-americanos, das séries Batman e Jeannie é um Gênio (Arr. Damiano Cozzella); Tonight – Leonard Bernstein, do filme Amor, sublime amor; e O que será – Chico Buarque de Hollanda, do filme Gabriela, Cravo e Canela (Arr. Leilor Miranda). A apresentação será presencial, com 100 lugares preenchidos por ordem de chegada.
Arte
Para quem aprecia artes plásticas, no dia 17 de novembro, das 19h às 20h, a pesquisadora Mirtes Marins de Oliveira ministra a palestra Revirar o museu: exercícios para reinterpretar a Coleção Ema Klabin. A programação está dividida em dois momentos e formatos: o primeiro, a palestra online sobre a iniciativa do museu em revirar sua coleção em novas perspectivas narrativas e o segundo, no sábado 19 de novembro de 2022, das 10h às 12h, uma visita dialogada no espaço da casa museu. São 95 vagas (dia17) e 20 vagas (dia 19), inscrições no site.
Quarteto de cordas e quinteto de sopros da Academia de Música da Osesp. Foto: Laura Manfredini
Quarteto de cordas e o quinteto de sopros da Academia de Música da Osesp
No dia 19 de novembro, às 17h, em parceria com a Fundação Osesp, o quarteto de cordas e o quinteto de sopros da Academia de Música da Osesp se apresentam pelo programa Tardes Musicais. No repertório, obras de Mozart, Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Carlos Gomes, entre outros. São 100 lugares presenciais e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Casa Museu Ema Klabin.
Exposição ReviraVolta
Até dezembro, o público pode visitar a exposição ReviraVolta, com curadoria de Paulo de Freitas Costa, que apresenta obras importantes que nunca foram expostas, além de obras da coleção reposicionadas pelos ambientes da casa museu. O público pode realizar uma série de visitas livres ou mediadas que podem ser conferidas no site da casa museu.
Os programas musicais, palestras e a exposição ReviraVolta contam com o patrocínio da Klabin S.A.
Bazar da Cidade
Bazar traz produtos artesanais exclusivos. Foto divulgação.
No sábado, 26 de novembro, das 10h às 20h e domingo, 27, das 10h às 18h, acontece o Bazar da Cidade no jardim da Casa Museu Ema Klabin, projetado por Roberto Burle Marx. Uma diversidade de produtos artesanais estará à venda, além de opções gastronômicas e atrações culturais. O evento mensal acontece até dezembro e tem entrada franca.
Palestra
No dia 30 de novembro, das 19h às 21h, a conservadora-restauradora do Museu Nacional/RJ, Luiza Batista, ministra a palestra “A linha tênue entre o visível e o invisível: um olhar sobre as transparências nos museus”. A partir de pesquisas e de estudos de caso da museografia de algumas exposições, entre elas a exposição ReviraVolta, em cartaz na Casa Museu Ema Klabin, a palestrante abordará como a estética da transparência se apresenta em contextos expográficos. São 95 vagas e inscrições no site.
CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA O ÁLBUM "TRUMPET CONCERTOS"! https://www.warnerclassics.com/br/release/trumpetconcertos LUCIENNE RENAUDIN VARY LANÇA NOVO DISCO "TRUMPET CONCERTOS" Grandes concertos para trompete ganham nova vida sob interpretação desta jovem estrela em seu quarto disco A trompetista francesa Lucienne Renaudin Vary está encantando o mundo com suas interpretações vibrantes. Após o sucesso de seu último lançamento “Piazzolla Stories” , um disco em homenagem a Astor Piazzolla, Lucienne lança seu quarto disco pela Warner Classics com alguns de seus concertos preferidos. Clique aqui e confira a performance de Lucienne Renaudin Vary: O disco, intitulado "Trumpet Concertos" , é composto por obras de Haydn, Hummel, Neruda e Arutunian, abrangendo três séculos de história da música, além de um concerto composto por Harry James para big bands de Jazz e uma breve improvisação solo da própria trompetista, inspirado no Concerto em Mi Bemol de...
Emicida anuncia data extra do show de AmarElo no Espaço Unimed, em São Paulo Após vender mais de 8 mil ingressos e esgotar a primeira data em apenas nove horas, o rapper paulistano confirma mais uma oportunidade para o público da capital paulista marcar presença nessa experiência de celebração coletiva; A venda de ingressos tem início no dia 8 de novembro O encontro do repertório de AmarElo com o público foi abreviado por conta da pandemia. Durante o período em que Emicida esteve longe dos palcos, as músicas do trabalho ganharam uma outra dimensão, se tornando ferramenta de cura, companhia e esperança para muitas pessoas. Com a retomada dos shows, uma nova camada do experimento social e da relação dos fãs com o artista e com aquelas canções foram criadas. Depois de ter passado por várias capitais do Brasil e do mundo com ingressos esgotados e pelo palco de importantes festivais, o rapper paulistano, enfim, teve a experiência completa do show de AmarE...
Com novidades na carreira, planos para o verão e o Carnaval, o cantor JP O ESTOURADO lança nova música JP O ESTOURADO, assim batizado pelo amigo e compositor Marc Lui, com 15 anos de carreira, resolve apostar no Piseiro com a mistura do pagode baiano, fruto de sua essência e grandes referências na carreira, especialmente no carnaval de Salvador. JP, ao longo de sua carreira sólida, produz conteúdos musicais, e o mais recente, em 2022, o hit “Sacanagenzinha”, a mais nova música de trabalho, que já está disponível em seu canal oficial no YouTube e em todas as plataformas de música como Deezer e Spotify. Para ouvir, basta acessar https://linktr.ee/jpestourado . Ainda este ano, o artista marca presença no réveillon da Barraca Ohana - na praia do Flamengo, e no Pitanga Sunset - praia de Ipitanga, e se prepara para trazer grandes surpresas para a retomada do carnaval de Salvador, em 2023. E, com exclusividade para o Portal Jack Comunica, o cantor revelou na manh...
Comentários
Postar um comentário